Comentários

(5)
Fernando Marinho, Advogado
Fernando Marinho
Comentário · há 6 anos
4
0
Fernando Marinho, Advogado
Fernando Marinho
Comentário · há 7 anos
A grande massa foi construida para não saber votar. A falta de instrução, propositalmente propiciada à população, corrobora com esse entendimento. Não é razoável culpa-los, pois a ignorância e falta de capacidade de pensamento crítico, de grande parte dos brasileiros, é produto de um sistema político corrupto, que para perpetuação do poder e ignorando a necessidade de avanços do País, deixa de investir, de maneira sistemática e premeditada, em educação.

Temo que, se vamos esperar que a população, e aqui eu digo a grande massa da população, aprenda a votar de maneira consciente, levando em consideração propostas de governo embasadas em profunda reflexão sobre o que seria melhor para o Brasil, aprenda por si só a votar, podemos esquecer qualquer chance melhora em um curto/médio espaço temporal.

Sejamos pragmáticos: A grande parte dos políticos corruptor existentes, não deixará de pensar em seus próprios interesses, pois já sentiram o gostinho do dinheiro fácil e não irão "abandonar o osso" com facilidade. As pessoas não irão, sem uma mudança profunda no sistema educacional, aprender a votar da noite para o dia. Os empresários, influenciados e influenciadores desse sistema de benefícios corrupto existente, não irão deixar de tentar conseguir comprar benefícios, tão poucos os políticos e agentes públicos deixarão de tentar vende-los.

O sistema político que atualmente vigora, foi pensado para isso. A finalidade dele é apenas beneficiar aquele que consegue injetar mais dinheiro em suas campanhas. É praticamente um jogo de cartas marcadas. Creio eu que tudo não passa de um grande circo, orquestrado para encantar eleitores e fazer com que a população se preocupe com pormenores, com a dualidade. Não são mais eleitores e sim torcedores desse eterno Fla x Flu que se instalou em nosso sistema politico-partidário.

Não irei mais me prolongar mais no comentário e indicarei o que acredito ser a única maneira de se resolver esse problema sistêmico.

Deverá existir uma grande reforma no sistema político brasileiro, com a desconstrução das várias formas de financiamento de campanhas. Esta, seria a medida com maior urgência. Ora, não vamos aqui ser ingênuos e achar que as grandes empresas iriam doar milhões para partidos políticos, sem esperar contraprestações para esse investimento.

Em seguida, e não sendo impossível que seja feito de maneira conjunta, um verdadeiro e grande investimento na educação de qualidade no Brasil. Sem doutrinação e interesses escusos, apenas com a finalidade de desenvolver o intelecto da população e criar um pensamento crítico.

A verdade é que, os políticos sabem como acabar com o problema, mas não há interesse real em resolução, ou eles acabariam por prejudicar seus próprios interesses corruptos.
0
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em João Pessoa (PB)

Carregando